México faz censo para aplicar políticas sociais

O novo presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, quer acelerar os levantamentos necessários para pôr em prática seu plano de combate à corrupção e à violência, atacando as causas sociais, além de medidas coercitivas

México faz censo para aplicar políticas sociais
México faz censo para aplicar políticas sociais (Foto: Henry Romero)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Prensa Latina - O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, pediu que as instituições do país acelerem a realização do censo populacional para aplicar programas de bem-estar social com a perspectiva de combater a criminalidade e a corrupção.

Esses programas, cerca de 50, fazem parte do Plano de Segurança Nacional que o mandatário está comçando a pôr em prática em sua batalha contra a corrupção e a delinquência, que tem um aspecto repressivo e outro de promoção social.

Obrador pretende mudar a Constituição a fim de criar uma Guarda Nacional integrada em sua fase inicial pelas forças armadas, a marinha e a polícía federal. Será organizada pelos governos estaduais.

López Obrador considera que o aspecto mais importante é enfrentar os problemas sociais, porque assim ataca as causas e origens da delinquência e da corrupção.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247