CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Mianmar: após tomarem o poder, militares trocam 11 ministros e demitem 24 vice-ministros

As trocas foram determinadas pelo comandante das Forças Armadas Min Aung Hlaing, que deve assumir a presidência interina do Mianmar

íder do partido Liga Nacional pela Democracia, Aung San Suu Kyi (Foto: REUTERS / Ye Aung Thu / Pool)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Os militares de Mianmar trocaram 11 ministros e demitiram 24 vice-ministros horas após tomarem o poder do país no início desta segunda-feira (1º).

As trocas foram determinadas pelo comandante das Forças Armadas Min Aung Hlaing, que deve assumir a presidência interina do Mianmar. A decisão foi publicada pelo site de notícias Myawady, propriedade dos militares.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com as ordens, foram nomeados novos chefes para os ministérios das Relações Exteriores, Defesa, Planejamento, Assuntos da União, Finanças, Indústria, Investimento e Comércio Exterior, Segurança de Fronteiras, Saúde, Educação e Transporte.

Já os vice-ministros demitidos trabalhavam nas pastas acima e também nos Ministérios da Informação, Religião e Cultura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na manhã desta segunda-feira (1º), os militares do Mianmar detiveram a conselheira de Estado Aung San Suu Kyi, o presidente Win Myint, e outros líderes do país. A Liga Nacional para a Democracia estava no comando do país após ter saído vitoriosa das eleições de 8 de novembro – a segunda votação no país desde o fim do regime militar em 2011.

Os militares de Mianmar acusaram o governo de conduzir as eleições de forma fraudulenta e já haviam prometido "agir" na semana passada. Após deter líderes da LND, o Exército decretou estado de emergência no Mianmar. Segundo o Myaway, as Forças Armas assumirão o controle do país por um ano e a presidência interina ficará a cargo do comandante das Forças Armadas, Min Aung Hlaing.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO