Mike Pompeo volta à Coreia do Norte para debater desnuclearização

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, viajará à Coreia do Norte na quinta-feira (5) para negociações sobre a desnuclearização da Península Coreana com o líder norte-coreano Kim Jong Un, anunciou a Casa Branca nesta segunda-feira (2)

Mike Pompeo volta à Coreia do Norte para debater desnuclearização
Mike Pompeo volta à Coreia do Norte para debater desnuclearização (Foto: KCNA via REUTERS)

247, com Reuters - A Casa Branca anunciou nesta segunda-feira (2) que o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, viajará à Coreia do Norte na quinta-feira (5) para negociações sobre a desnuclearização da Península Coreana. Será a primeira visita de Pompeo à Coreia do Norte desde a cúpula inédita em 12 de junho entre o presidente Donald Trump e Kim, quando o líder norte-coreano concordou em "trabalhar em prol da desnuclearização da Península Coreana".

A nota conjunta resultante da cúpula, no entanto, não deu nenhum detalhe sobre como ou quando Pyongyang poderia abrir mão de programas nucleares e de mísseis. Autoridades dos EUA desde então têm trabalhado para acertar os detalhes.

"Para continuar o atual e importante trabalho de desnuclearização da Península Coreana, o secretário Pompeo viajará à Coreia do Norte em 5 de julho para se reunir com o líder norte-coreano e sua equipe", disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, durante coletiva de imprensa.

Sanders disse que os Estados Unidos "continuavam a fazer progresso" nas negociações com a Coreia do Norte.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247