CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Milhares marcham contra Trump no México

Dezenas de milhares de manifestantes vestidos de branco, convocados por uma centena de organizações civis, marcharam em diversas cidades do México neste domingo contra o "ataque" do presidente dos EUA, Donald Trump, revelou à Sputnik o membro da comissão organizadora do movimento #VibraMéxico, Edgar Cortez

Manifestantes protestam contra Trump no México (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Sputnik Brasil

Dezenas de milhares de manifestantes vestidos de branco, convocados por uma centena de organizações civis, marcharam em diversas cidades do México neste domingo contra o "ataque" do presidente dos EUA, Donald Trump, revelou à Sputnik o membro da comissão organizadora do movimento #VibraMéxico, Edgar Cortez.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Há um mar de gente, é difícil quantificar, são dezenas de milhares, e o mesmo acontece em todos lugares emblemáticos do país", disse o diretor do Instituto Mexicano de Direitos Humanos e Democracia (IMDHyD), enquanto partia a marcha principal em direção ao obelisco El Ángel de la Independencia, em frente à embaixada dos Estados Unidos.

A multidão carregava bandeiras do México um letreiro composto por três frases em um fundo branco: # VibraMéxico, Stop Trump e #Respeto ao México. A marcha passou pela avenida Paseo de la Reforma, que atravessa a capital mexicana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O protesto é plural e não partidário, possui uma base comum contra a agenda de redução dos direitos do presidente Trump. Pedimos ao nosso governo para cumprir a agenda democrática e do respeito pelos direitos humanos", disse o interlocutor da agência, que também é advogado das vítimas de violações das liberdades civis.

"Há uma pluralidade de mensagens destinadas a Trump, a começar pela rejeição ao muro da fronteira e até mesmo exigindo a renúncia do (presidente mexicano Enrique) Peña Nieto. São protestos compreensíveis, pois há um conflito interno com as autoridades mexicanas", disse Cortez.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro protesto foi realizado ao mesmo tempo, no monumento a Benito Juarez, pedindo mais combate ao crime organizado. Este movimento se recusou a criticar o governo mexicano, argumentando que o presidente Peña Nieto "precisa de apoio para negociar com Trump".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO