CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Milhares marcham nos EUA contra o racismo e Trump ameaça manifestantes por conta de comício Republicano

Milhares particparam das marchas pelo dia que marca o fim da escravidão nos EUA, e Trump ameaça manifestantes que atrapalharem comício de campanha

(Foto: Reprodução redes sociais)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - em meio à onda de protestos antirracistas, milhares de pessoas tomaram as ruas de várias cidades nops Estados Unidos nesta sexta-feira (19) para marcar o dia de Juneteenth, data que marca o fim da escravidão no país.

Os protestos iniciaram após a morte de George Floyd, um cidadão megro que foi asfixiado até a morte em 25 de maio por um policial branco. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um do principais atos pelo Juneteenth, também conhecido como Dia da Emancipação, acontece em Atlanta, pricipalmente por conta da morte do ativista Rayshard Brooks, na semana passada, baleado nas costas por um policial branco no estacionamento de um fast-food.

Em Nova York, centenas de manifestantes ocuparam as ruas ao redor do Museu do Brooklyn, empunhando cartazes que diziam "Black Lives Matter" (Vidas Negras Importam).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Significa apenas lembrar meus ancestrais porque definitivamente lutamos por tanto tempo, e ainda estamos travando a batalha que nossos ancestrais têm travado", afirmou Nia White, uma das organizadoras da marcha em Nova York.

Com informações do jornal O Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO