Militar da Guarda Nacional da Ucrânia é preso após matar 5 pessoas, segundo autoridades
"As causas e circunstâncias do incidente estão sendo apuradas. Os militares feridos estão recebendo tratamento médico", afirmou a Guarda Nacional

Sputnik - Um militar da Guarda Nacional da Ucrânia abriu fogo contra seus colegas na empresa de mísseis Yuzhmash em Dniepre, deixando cinco pessoas mortas, informou o Ministério do Interior do país.
Anteriormente, o Ministério do Interior ucraniano informou que um militar da Guarda Nacional abriu fogo de uma arma Kalashnikov contra seus colegas dentro da empresa Yuzhmash em Dniepre, matando cinco pessoas e ferindo outras cinco. O militar conseguiu escapar armado.
"No momento, a área foi isolada e está sendo patrulhada [...] As causas e circunstâncias do incidente estão sendo apuradas. Uma investigação foi iniciada. [...] Os militares feridos estão recebendo tratamento médico", afirmou a Guarda Nacional.
De acordo com a assessoria de imprensa, após o alerta, as autoridades de Dniepre, juntamente de uma equipe de investigação, peritos criminalistas e outros serviços partiram para o local do crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADESegundo a mídia local, foi detido o militar da Guarda Nacional que disparou contra os colegas.
"No momento, cinco pessoas morreram, incluindo uma mulher. Outras cinco pessoas ficaram feridas [...] O militar da Guarda Nacional Artyom Ryabchuk acabou de ser preso na região de Dniepre. Ele vai responder estritamente de acordo com a lei", informou o Ministério do Interior da Ucrânia.
Também foi informado que o militar, de 21 anos de idade, vai ser avaliado pela comissão médica militar, para verificar sua saúde mental no momento da atribuição do porte de armas.
Após a investigação das causas e circunstâncias do incidente, os envolvidos serão responsabilizados.
Uma operação foi iniciada em Dniepre e nas regiões próximas em busca do suspeito, que escapou armado após abrir fogo na empresa.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEO conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247