CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Ministro da Fazenda da Argentina deixa cargo

O ministro da Fazenda da Argentina, Nicolás Dujóvne, renunciou ao cargo. Em carta dirigida a Macri, ele afirma que "se convenceu de que, em virtude das circunstâncias, sua gestão necessita de uma renovação significativa na área econômica". O novo ministro da Fazenda será Hermán Lacunza, que ocupa atualmente o cargo de ministro da Economia da província de Buenos Aires.

Presidente da Argentina, Mauricio Macri (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Fazenda da Argentina, Nicolás Dujóvne, renunciou ao cargo. Em carta dirigida a Macri, ele afirma que "se convenceu de que, em virtude das circunstâncias, sua gestão necessita de uma renovação significativa na área econômica". O novo ministro da Fazenda será Hermán Lacunza, que ocupa atualmente o cargo de ministro da Economia da província de Buenos Aires.

A reportagem do jornal G1 destaca que "além da crise econômica, a Argentina vive um cenário de turbulência política. No último domingo, o país realizou as prévias obrigatória. Nelas, Macri sofreu uma derrota considerável para a chapa liderada por Alberto Fernández, e que tem a ex-presidente Cristina Kirchner como vice."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria acrescenta que "a dupla conseguiu 47,66% dos votos, contra 32,08% do atual presidente. Roberto Lavagna foi o 3º, com 8,23% dos votos."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO