CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Ministro do Interior é nomeado primeiro-ministro da França

Bernard Cazeneuve foi nomeado nesta terça-feira, 6, primeiro-ministro da França em substituição a Manuel Valls, que se demitiu do cargo para concorrer às primárias do Partido Socialista, visando à eleição presidencial de abril-maio de 2017; ele estava à frente do Ministério do Interior desde 2014, onde substituiu Valls e enfrentou a onda de atentados terroristas; presidente François Hollande encarregou Cazeneuve de formar um novo governo, como estabelece o protocolo, segundo comunicado do Palácio do Eliseu

Bernard Cazeneuve foi nomeado nesta terça-feira, 6, primeiro-ministro da França em substituição a Manuel Valls, que se demitiu do cargo para concorrer às primárias do Partido Socialista, visando à eleição presidencial de abril-maio de 2017; ele estava à frente do Ministério do Interior desde 2014, onde substituiu Valls e enfrentou a onda de atentados terroristas; presidente François Hollande encarregou Cazeneuve de formar um novo governo, como estabelece o protocolo, segundo comunicado do Palácio do Eliseu (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Rádio França Internacional - O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, foi nomeado hoje (6) primeiro-ministro da França em substituição a Manuel Valls, que se demitiu do cargo para concorrer às primárias do Partido Socialista, visando à eleição presidencial de abril-maio de 2017. A informação é da Rádio França Internacional.

Aos 53 anos, Cazeneuve tem a confiança do presidente François Hollande para administrar o país nos cinco meses que restam para o término do mandato socialista. Discreto, calmo e fiel escudeiro de Hollande, Cazeneuve tem a experiência necessária para tocar os assuntos de defesa e a política de combate ao terrorismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele estava à frente do Ministério do Interior desde 2014, onde substituiu Valls e enfrentou a onda de atentados terroristas com determinação, ganhando o respeito e a confiança dos franceses. Antes de ocupar a pasta do Interior, ele foi ministro adjunto de Assuntos Europeus (2012-2013) e do Orçamento (2013-2014).

Hollande encarregou Cazeneuve de formar um novo governo, como estabelece o protocolo, segundo comunicado do Palácio do Eliseu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO