Ministro espanhol renuncia após escândalo dos Panamá Papers
Ministro da Indústria da Espanha, José Manuel Soria, pediu demissão e também renunciou a uma cadeira de deputado na esteira de seu envolvimento no escândalo conhecido como Panamá Papers; Soria apareceu associado a empresas "off-shore" listadas no caso no início da semana; por meio de um comunicado, ele disse que a sua renúncia acontece "à luz da sucessão de erros cometidos ao longo dos últimos dias na explicação das [suas] atividades empresariais anteriores à [sua] entrada na política em 1995"e "sem prejuízo de que tais atividades empresariais tenham tido vínculo algum com o exercício das responsabilidades políticas"
![Ministro da Indústria da Espanha, José Manuel Soria, pediu demissão e também renunciou a uma cadeira de deputado na esteira de seu envolvimento no escândalo conhecido como Panamá Papers; Soria apareceu associado a empresas "off-shore" listadas no caso no início da semana; por meio de um comunicado, ele disse que a sua renúncia acontece "à luz da sucessão de erros cometidos ao longo dos últimos dias na explicação das [suas] atividades empresariais anteriores à [sua] entrada na política em 1995"e "sem prejuízo de que tais atividades empresariais tenham tido vínculo algum com o exercício das responsabilidades políticas" (Foto: Paulo Emílio) Ministro da Indústria da Espanha, José Manuel Soria, pediu demissão e também renunciou a uma cadeira de deputado na esteira de seu envolvimento no escândalo conhecido como Panamá Papers; Soria apareceu associado a empresas "off-shore" listadas no caso no início da semana; por meio de um comunicado, ele disse que a sua renúncia acontece "à luz da sucessão de erros cometidos ao longo dos últimos dias na explicação das [suas] atividades empresariais anteriores à [sua] entrada na política em 1995"e "sem prejuízo de que tais atividades empresariais tenham tido vínculo algum com o exercício das responsabilidades políticas"](https://publisher-publish.s3.eu-central-1.amazonaws.com/pb-brasil247/swp/jtjeq9/media/20180702110736_88ea9db5380a44035d116e5abe62ea792e86d4ce3ff9bf318548596852e86677.jpeg)


Lusa - O ministro da Indústria da Espanha, José Manuel Soria, pediu demissão hoje (15). Ao mesmo tempo, renunciou a uma cadeira de deputado na esteira de seu envolvimento no escândalo conhecido como Panamá Papers. O nome de Soria apareceu associado a empresas "off-shore" listadas no caso no início da semana.
O ministro deu explicações contraditórias nos últimos dias, primeiro desmentindo a informação e depois afirmando que não se lembrava de ter assinado os documentos que a imprensa vinha divulgando. Na quinta-feira (14), surgiu um último documento que mostrava que Soria foi responsável por uma outra 'offshore' nas Ilhas Jersey, o que ele havia tinha negado inicialmente.
Num comunicado divulgado hoje, ele explica que a sua renúncia acontece "à luz da sucessão de erros cometidos ao longo dos últimos dias na explicação das [suas] atividades empresariais anteriores à [sua] entrada na política em 1995". Ele considera que esses erros se devem à "falta de informação precisa sobre fatos que ocorreram há mais de 20 anos" e "sem prejuízo de que tais atividades empresariais tenham tido vínculo algum com o exercício das responsabilidades políticas".
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247