Ministro russo revela como o Estado Islâmico foi arrasado na Síria

As células do grupo terrorista autodenominado Estado Islâmico foram totalmente desmanteladas na Síria com o apoio da Rússia durante três anos de participação de Moscou na operação, disse o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu (foto), neste sábado, em reunião realizada na semana passada

Ministro russo revela como o Estado Islâmico foi arrasado na Síria
Ministro russo revela como o Estado Islâmico foi arrasado na Síria

247, com Sputnik - As células do grupo terrorista autodenominado Estado Islâmico foram totalmente desmanteladas na Síria com o apoio da Rússia durante três anos de participação de Moscou na operação, disse o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu (foto), neste sábado, em reunião realizada na semana passada.

"Mais de 87.500 militantes foram mortos, 1.411 assentamentos e mais de 95% do território sírio foram libertados no decorrer da operação", afirmou Shoigu na quinta reunião dos Ministros de Defesa da Asean e da Dialogue Partners (ADMM-Plus) em Singapura.

"Os principais assentamentos foram acabaram [...] As Forças Armadas sírias controlam atualmente o território onde vivem mais de 90% da população do país", acrescentou Shoigu.

O ministro russo ainda ressaltou que as Forças Aeroespaciais russas realizaram mais de 40 mil missões, incluindo mais de 21 mil incursões durante a noite.

"No curso das ações militares, mais de 122 mil alvos terroristas foram eliminados. A parte principal dos militantes foi morta", complementou. "Na Síria, recebemos uma vasta experiência de luta que estamos prontos para compartilhar".

A vida pacífica está sendo restaurada na Síria, acrescentou o ministro da Defesa, observando que mais de 2.500 assentamentos em todo o país se juntaram ao processo de reconciliação devido ao trabalho do Centro de Reconciliação Russa na Síria.

O foco principal das autoridades do país do Oriente Médio foi resolver problemas humanitários e devolver os refugiados às suas casas, observou o ministro.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247