CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

'Morte de norte-coreanos indica que diplomacia dos EUA está funcionando', diz Tillerson

 Índices de fome e morte na Coreia do Norte são um sinal de que a estratégia da diplomacia norte-americana funciona, disse o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson; na opinião de Tillerson, a morte dos pescadores norte-coreanos é um bom sinal porque indica a escassez de alimentos que o país asiático sofre; "Eles [pescadores] estão sendo enviados em pleno inverno para pescar, porque há falta de alimentos. E estão os enviando com a quantidade de combustível insuficiente para voltar. Assim recebemos evidências de que elas [as sanções] estão começando a doer"

 Índices de fome e morte na Coreia do Norte são um sinal de que a estratégia da diplomacia norte-americana funciona, disse o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson; na opinião de Tillerson, a morte dos pescadores norte-coreanos é um bom sinal porque indica a escassez de alimentos que o país asiático sofre; "Eles [pescadores] estão sendo enviados em pleno inverno para pescar, porque há falta de alimentos. E estão os enviando com a quantidade de combustível insuficiente para voltar. Assim recebemos evidências de que elas [as sanções] estão começando a doer" (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Esta é a inesperada descrição sobre como o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, aparentemente considera uma diplomacia eficaz.

Os índices de fome e morte na Coreia do Norte são um sinal de que a estratégia da diplomacia estadunidense funciona, declarou Rex Tillerson na quarta-feira (16), durante conversa com a ex-secretária de Estado Condoleezza Rice, informa o The Washington Post.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O objetivo dos Estados Unidos é não permitir que Pyongyang desperte simpatia em todo o mundo devido às aflições causadas pelas sanções, segundo revelou Rex Tillerson.

"Os japoneses [...] receberam mais de 100 barcos de pesca norte-coreanos que navegavam à deriva até águas japonesas. Dois terços das pessoas nessas embarcações foram mortas", destacou Tillerson, citando a delegação japonesa que assistiu no início dessa semana a uma conferência em Vancouver (Canadá).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na opinião de Tillerson, a morte dos pescadores norte-coreanos é um bom sinal porque indica a escassez de alimentos que o país asiático sofre:

"Eles [pescadores] estão sendo enviados em pleno inverno para pescar, porque há falta de alimentos. E estão os enviando com a quantidade de combustível insuficiente para voltar. Assim recebemos evidências de que elas [as sanções] estão começando a doer".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o secretário de Estado norte-americano assegurou que está convencido de que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, perante a fome e falta de combustível, estará disposto a negociar com os Estados Unidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO