CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Mortes por coronavírus na África cresceram 60% em uma semana

Segundo a OMS, o número de óbitos chega a 879 e os casos registrados da doença somam 16.879. A maioria dos casos está localizada na África do Sul, Argélia e Egito. O maior número de mortes foi registrado na Argélia (336), seguido pelo Egito (127) e Marrocos (127)

(Foto: REUTERS/Aziz Taher)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As mortes relacionadas ao novo coronavírus cresceram 60% na última semana, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a entidade, o número de óbitos chega a 879 e os casos registrados da doença somam 16.879. A maioria dos casos está localizada na África do Sul, Argélia e Egito. O maior número de mortes foi registrado na Argélia (336), seguido pelo Egito (127) e Marrocos (127). 

A diretora da OMS para a África, Matshidiso Moeti, alerta que “as consequências humanitárias e econômicas dessa pandemia serão muito severas na África e precisamos de solidariedade global e de ação coletiva para mitigar os seus impactos". Ela também criticou a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de suspender o financiamento norte-americano repassado à OMS. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O impacto potencial desta decisão será bastante significativo em áreas como erradicação da poliomielite, bem como em programas prioritários que abordam doenças transmissíveis como HIV e malária. Espero que seja revista essa decisão. Os Estados Unidos são um parceiro estratégico e valorizamos muito essa relação", disse Moeti. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO