CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Mortos em confusão na Arábia Saudita passam de 700

Subiu para 717 o número de mortos num tumulto de peregrinos em Mina, perto de Meca, nesta quinta-feira, 24, segundo um novo balanço dos serviços de Defesa Civil da Arábia Saudita; número ainda deve aumentar; pelo menos 805 pessoas ficaram feridas, segundo a Reuters; cerca de 3 milhões de muçulmanos participam da peregrinação a Meca

Peregrinos muçulmanos durante o haj, na cidade sagrada de Meca. 23/09/2015 REUTERS/Ahmad Masood (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com Reuters - Subiu para 717 o número de mortos num tumulto de peregrinos em Mina, perto de Meca, nesta quinta-feira, 24, segundo um novo balanço dos serviços de Defesa Civil da Arábia Saudita. O número ainda deve aumentar. Pelo menos 805 pessoas ficaram feridas, segundo a Reuters.

A segurança durante o haj é uma questão politicamente sensível para a dinastia Al Saud, que controla a Arábia Saudita e se apresenta internacionalmente como guardiã do Islã ortodoxo e responsável por seus locais mais sagrados em Meca e Medina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governo gastou bilhões de dólares na modernização e expansão da infraestrutura para o haj e em tecnologia de controle de multidão nos últimos anos. O último grande incidente com mortes havia ocorrido em 2006, quando pelo menos 346 peregrinos morreram em um tumulto.

A Rua 204 é uma das duas principais artérias que conduzem do acampamento em Mina para Jamarat, onde os peregrinos realizam o ritual de apedrejamento do diabo, atirando pedras em três grandes pilares. Jamarat foi também o local do desastre de 2006 e vários outros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os esforços para melhorar a segurança em Jamarat incluíram a ampliação dos três pilares e a construção de uma ponte de três níveis em torno deles para aumentar a área e o número de pontos de entrada e saída para os peregrinos que cumprem o ritual.

Há duas semanas, 110 pessoas morreram na Grande Mesquita de Meca quando um guindaste operando num projeto de expansão desabou durante uma tempestade e esmagou peregrinos que estavam embaixo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO