CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Moscou pede aos EUA que não interfiram nos seus assuntos internos

Após as declarações do governo Biden sobre os protestos na Rússia, o Ministério das Relações Exteriores ressaltou que se trata de protestos não autorizados e lembra que "nos Estados Unidos, nesses casos, eles abrem fogo para matar". "São critérios duplos, hipocrisia ou seu credo de vida? - questionam os diplomatas russos

Oposição, apoiada por países ocidentais, faz protestos não autorizados na Rússia (Foto: Ag. Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério das Relações Exteriores da Rússia, emitiu declaração neste domingo (31) exigindo que os Estados Unidos deixem de interferir nos assuntos internos de países  soberanos, em particular a Rússia, impulsionando a realização de protestos não autorizados no país.

“A grosseira interferência dos EUA nos assuntos internos da Rússia é um fato comprovado, assim como a 'promoção' de falsificações e os apelos a protestos não autorizados por plataformas de Internet controladas por Washington. O apoio à violação da lei pelo secretário de Estado, Antony Blinken, é mais uma confirmação do papel de Washington nos bastidores ", denunciou o Ministério russo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste domingo, o Departamento de Estado dos EUA, em sua conta no Twitter em russo citou Blinken, dizendo que Washington "condena o uso contínuo de táticas duras pelo governo russo contra manifestantes pacíficos e jornalistas pela segunda semana consecutiva. Mais uma vez, apelamos à Rússia para que libertar os detidos por exercerem seus direitos humanos, incluindo Alexei Navalny".

Além disso, a embaixada dos Estados Unidos em Moscou descreveu os protestos pró-Navalny como "planejados". Em resposta a isso, o Ministério russo enfatizou que estas não são manifestações planejadas, mas protestos não autorizados pelas autoridades. "O que eles fazem nesses casos nos próprios Estados Unidos é bem conhecido de todos: eles abrem fogo para matar. Eles são dois pesos e duas medidas e a hipocrisia seu credo de vida?", Questionam os diplomatas russos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Estratégia para conter a Rússia"

Pelo segundo fim de semana consecutivo, simpatizantes da oposição russa, Alexei Navalny, convocaram protestos em várias cidades do país, que não foram autorizadas pelas autoridades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Não há dúvida de que as ações destinadas a fomentar os protestos fazem parte de uma estratégia de contenção da Rússia”, enfatiza o ministério. “O Departamento de Estado adotou claramente o 'programa' proposto em 2019 pelo 'think tank' RAND Corp”, indicaram os diplomatas, referindo-se a um relatório deste grupo de especialistas que se propõe a forçar a Rússia a expandir demais e gerar desequilíbrios em seu poder militar, econômico e político.

“É triste que eles tenham ignorado o alerta sobre o 'alto custo e risco' de implementar essa doutrina”, conclui o Ministério russo, segundo a RT.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO