CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Moscovitas saem às ruas para participar de manifestação

As manifestações foram convocadas devido a alguns candidatos terem sido excluídos das próximas eleições legislativas municipais. Cerca de 20 mil pessoas participaram de uma manifestação de protesto autorizada no centro de Moscou, informa o serviço de imprensa do Ministério do Interior da cidade

(Foto: Sputnik / Ramil Sitdikov)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik - Milhares de pessoas participaram da ação de protesto em Moscou. O evento durou cerca de duas horas e não registrou perturbações da ordem pública.

Cerca de 20 mil pessoas participaram de uma manifestação de protesto autorizada no centro de Moscou, informa o serviço de imprensa do Ministério do Interior da cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Destaca-se que não foram registradas quaisquer perturbações da ordem pública. Os manifestantes começaram a deixar o local por volta das 16h (10h no horário de Brasília).

As autoridades da capital autorizaram a realização de duas ações de protesto nos dias 10 e 11 de agosto na avenida Sakharov, situada no centro da cidade, com até 100 mil participantes em cada ato. Porém, os organizadores abandonaram a ideia de realizar a segunda manifestação no dia 11.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Como foi afirmado anteriormente pelo departamento, a realização das manifestações no dia 10 de agosto está autorizado na avenida Sakharov. Ao mesmo tempo, de acordo com as informações obtidas pelas forças da ordem pública, têm sido divulgados apelos nas redes sociais sobre atividades não autorizadas e preparação de provocações durante a realização do evento autorizado", informou o Departamento de Segurança Regional e Combate à Corrupção de Moscou aos jornalistas.

As manifestações foram convocadas devido a alguns candidatos terem sido excluídos das próximas eleições legislativas municipais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Manifestações anteriores 

Nas últimas semanas já foram levados a cabo três protestos que não tinham sido autorizados pelas autoridades municipais de Moscou.

Nesses dias, a polícia deteve cerca de 1.700 pessoas por diferentes tipos de infrações à lei. O Comité de Investigação abriu diversos inquéritos relativos a distúrbios massivos e ataques contra as autoridades.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO