CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Mourão critica Merkel e chama Trump de 'nosso presidente'

Em evento no Rio Grande do Sul, o vice-presidente associou os tremores da chanceler alemã, Angela Merkel, a um suposto medo do presidente norte-americano. Mourão chamou Trump de "nosso presidente"

Curitiba - PR: Presidente da República em Exercício Hamilton Martins Mourão apresenta Palestra e recebe o Título (Foto: Romero Cunha/VPR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, em evento no Rio Grande do Sul, associou os recentes tremores em público da chanceler alemã, Angela Merkel, a um suposto sentimento de medo em relação ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Mourão se referiu ao presidente norte-americano como "nosso presidente".

Declaração foi feita durante apresentação quando o vice-presidente analisava uma foto da cúpula do G7 em 2018. Na foto Merkel aparece em pé e Trump sentado. A análise mais popular na época era a de que a alemã agia como uma adulta que corrige os comportaentos de uma criança, Trump.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mourão avaliou que os tremores de Angela Merkel teriam origem nesta cena. "Acho que foi por isso que a Merkel começou a ter uns tremores de vez em quando. Observe a postura do japonês Abe, de braços cruzados, tipo assim 'isso não vai dar certo'. É o mundo. Os líderes estão aí, cada um buscando o seu objetivo e nós temos que entender e buscar os nossos".

Conversa entre integrantes da cúpula do G7 em 2018

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO