CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Mourão: Venezuela deverá dar retorno ao investimento chinês

Em sua primeira viagem à China, o vice-presidente brasileiro, Hamilton Mourão, afirmou que um possível novo governo da Venezuela terá de garantir aos chineses o retorno de seus investimentos; a China apoia a soberania do governo Nicolás Maduro, enquanto Jair Bolsonaro adota uma postura alinhada aos EUA, defendendo intervenção no país vizinho

Mourão: Venezuela deverá dar retorno ao investimento chinês (Foto: Adnilton Farias/VPR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em sua primeira viagem à China, o vice-presidente brasileiro, Hamilton Mourão, afirmou que um possível novo governo da Venezuela terá de garantir aos chineses o retorno de seus investimentos. Mourão retorna à Brasília nesta segunda-feira (27), depois de seis dias na nação asiática. A China tem adotado posição diferente do Brasil, onde o presidente Jair Bolsonaro adota uma postura alinhada aos Estados Unidos, defendendo intervenção no país vizinho, cobiçado pelos norte-americanos por causa das altas reservas de petróleo.

"Não vejo nenhum problema com a diferença de visão sobre o que ocorre na Venezuela", afirmou Mourão. Os relatos foram publicados no jornal Folha de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O diretor-geral do departamento de América Latina do Ministério das Relações Exteriores chinês, Zhao Bentang, afirmou que os governos da China e do Brasil têm mantido comunicação estreita sobre a Venezuela. "Nos opomos à intervenção militar e à ingerência nos assuntos internos", reforçou Zhao, que é ex-embaixador da China na Venezuela (2015-2017).

"As nações são soberanas para expressar suas visões. O governo brasileiro ter uma visão e a China ter outra não quer dizer que temos atrito", disse o vice-presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO