CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Movimentos estadunidenses contrários ao bloqueio enviam 6 milhões de seringas a Cuba

Grupos nos Estados Unidos contrários ao bloqueio que o país exerce contra Cuba há mais de seis décadas vão enviar à ilha ajuda para combater a Covid-19

Cresce nos Estados Unidos repúdio ao bloqueio imposto a Cuba (Foto: Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Grupos nos Estados Unidos contrários ao bloqueio anunciaram que vão enviar a Cuba 6 milhões de seringas para impulsionar a vacinação contra a Covid-19. 

"Basta de seguirmos estrangulando o governo cubano através do sofrimento do povo cubano", afirmou o cubano-americano Felix Sharpe-Caballero, um dos impulsionadores do projeto, informa o UOL.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em ato na embaixada de Cuba em Washington, o ativista destacou que estas seringas, das quais dois milhões chegaram no sábado passado ao porto cubano de Mariel, permitirão continuar a imunização contra o coronavírus na ilha que, segundo a Organização Pan-americana da Saúde (Opas), atravessa uma situação sanitária "preocupante".

A compra e o envio de seringas foram coordenados pela Global Health Partners, uma organização americana que envia remédios e suprimentos médicos a Cuba desde 1994.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também participam desta iniciativa a Campanha #SavingLives (coalizão de dezenas de grupos contrários ao embargo), as organizações Codepink e The People's Forum, o Sindicato Internacional de Estivadores e Armazéns (ILWU), a organização Socialistas Democráticos da América (DSA) e dois grupos formados por cubano-americanos: o Movimento Não Embargo Cuba e Pontes de Amor.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO