CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Mubarak depende de novo julgamento para ser solto

Apesar de ter obtido a liberdade condicional em um processo sobre corrupção, o ex-presidente do Egito Hosni Mubarak, que deixou o poder em 2011, vai continuar preso em decorrência de outras acusações. Os advogados dele, porém, tentam na Justiça o fim da punição

Former Egyptian President Hosni Mubarak waves to his supporters inside a cage in a courtroom at the police academy in Cairo April 13, 2013. The retrial of former Egyptian President Hosni Mubarak was aborted on Saturday when the presiding judge withdrew fr (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Apesar de ter obtido a liberdade condicional em um processo sobre corrupção, o ex-presidente do Egito Hosni Mubarak, de 85 anos, que deixou o poder em 2011, vai continuar preso em decorrência de outras acusações. Os advogados dele, porém, tentam na Justiça o fim da punição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No primeiro julgamento, que acabou em junho de 2012, Mubarak foi condenado à prisão perpétua, mas um tribunal superior determinou que ele fosse julgado novamente. O segundo julgamento começou em 11 de maio.

Mubarack é acusado de ser um dos responsáveis pela violência policial na contenção de manifestantes durante a onda de protestos que levaram à sua saída do poder, em fevereiro de 2011. Na ocasião, 850 pessoas morreram, de acordo com números oficiais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Denise Griesinger

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO