CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Mujica diz que governo Bolsonaro terá de lidar com contradições

Em entrevista à BBC Brasil, o ex-presidente do Uruguai José Mujica acredita que "o povo brasileiro encontrará um caminho para resistir, em parte, e preservar o que tem de melhor em si" durante o governo Bolsonaro e que o próximo presidente terá de lidar com contradições como ter um ministro da Economia "superfavorável a um mercado aberto, superliberal", e "lidar com a burguesia de São Paulo, a mais protecionista que existe na América Latina"; "Talvez as promessas sejam piores do que a realidade", avalia

Mujica diz que governo Bolsonaro terá de lidar com contradições (Foto: Eduardo Matysiak)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista à BBC Brasil, o ex-presidente do Uruguai José Mujica acredita que "o povo brasileiro encontrará um caminho para resistir, em parte, e preservar o que tem de melhor em si" nos próximos anos, durante o governo Bolsonaro, e que o próximo presidente terá de lidar com contradições como ter um ministro da Economia "superfavorável a um mercado aberto, superliberal", e "lidar com a burguesia de São Paulo, a mais protecionista que existe na América Latina". "Como se resolve uma contradição dessas? Não sei", diz. "Talvez as promessas sejam piores do que a realidade", avalia ainda sobre o futuro governo. 

Na entrevista, Mujica também reforça uma admissão de culpa sobre o que considera ter sido uma falha dos governos de esquerda na América Latina. "Conseguimos, até certo ponto, ajudar essa gente (pobres) a se tornar bons consumidores. Mas não conseguimos transformá-los em cidadãos", diz ele em Los Angeles, nos Estados Unidos. Leia aqui a íntegra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO