Mujica diz que governo Bolsonaro terá de lidar com contradições

Em entrevista à BBC Brasil, o ex-presidente do Uruguai José Mujica acredita que "o povo brasileiro encontrará um caminho para resistir, em parte, e preservar o que tem de melhor em si" durante o governo Bolsonaro e que o próximo presidente terá de lidar com contradições como ter um ministro da Economia "superfavorável a um mercado aberto, superliberal", e "lidar com a burguesia de São Paulo, a mais protecionista que existe na América Latina"; "Talvez as promessas sejam piores do que a realidade", avalia

Mujica diz que governo Bolsonaro terá de lidar com contradições
Mujica diz que governo Bolsonaro terá de lidar com contradições (Foto: Eduardo Matysiak)

247 - Em entrevista à BBC Brasil, o ex-presidente do Uruguai José Mujica acredita que "o povo brasileiro encontrará um caminho para resistir, em parte, e preservar o que tem de melhor em si" nos próximos anos, durante o governo Bolsonaro, e que o próximo presidente terá de lidar com contradições como ter um ministro da Economia "superfavorável a um mercado aberto, superliberal", e "lidar com a burguesia de São Paulo, a mais protecionista que existe na América Latina". "Como se resolve uma contradição dessas? Não sei", diz. "Talvez as promessas sejam piores do que a realidade", avalia ainda sobre o futuro governo. 

Na entrevista, Mujica também reforça uma admissão de culpa sobre o que considera ter sido uma falha dos governos de esquerda na América Latina. "Conseguimos, até certo ponto, ajudar essa gente (pobres) a se tornar bons consumidores. Mas não conseguimos transformá-los em cidadãos", diz ele em Los Angeles, nos Estados Unidos. Leia aqui a íntegra.

O Brasil 247 quer a sua ajuda para tomar decisões importantes. Participe da pesquisa

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247