Mujica e Morales vão a Caracas nesta quinta-feira

Presidentes de Uruguai e Bolívia participarão de evento de apoio a Hugo Chávez, em frente ao Palácio de Miraflores. Quinta é o dia em que Chávez deveria tomar posse, de acordo com a Constituição venezuelana

Mujica e Morales vão a Caracas nesta quinta-feira
Mujica e Morales vão a Caracas nesta quinta-feira
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Opera Mundi - Os presidentes de Bolívia e Uruguai, Evo Morares e José Mujica, respectivamente, viajarão a Caracas nesta quinta-feira (10/01) para participar de uma manifestação em apoio a Hugo Chávez, que segue em Cuba se recuperando da quarta cirurgia contra um câncer.

O evento, que será realizado em frente ao Palácio de Miraflores, foi convocado para às 10h da manhã pelo governo venezuelano.

"Chamamos o povo venezuelano a uma concentração para dar uma derrota contundente aos que querem desestabilizar o país (...) Certos setores querem semear dúvidas, portanto que todos venham ao Palacio de Miraflores para seguir apoiando o presidente, o comandante Chávez, de maneira contundente", afirmou o presidente da Assembleia Nacional, Diosado Cabello.

Mujica disse que viajará na qualidade de presidente do Mercosul, integrado pelo Brasil, a Argentina, o Paraguai e a Venezuela, além do Uruguai. A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, deverá viajar no mesmo dia 10 para Cuba. O Equador, por sua vez, enviará o chanceler Ricardo Patiño para representar o país no evento.

A saúde de Chávez e o futuro político da Venezuela sem a presença do presidente que governa o país há 14 anos são temas de discussões.

O governo venezuelano considera que Chávez não precisa assumir no dia 10 para continuar como presidente – cargo para o qual foi reeleito com 54% dos votos em outubro passado. Já a oposição cita o Artigo 231 da Constituição, que fixa a data da posse, e pede que a decisão seja tomada pela Assembleia Nacional.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email