CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Na Austrália, fumaça atrapalha resgates e número de mortos aumenta

As queimadas atingiram mais de 8 milhões de hectares de terras peloa Austrália. Até a manhã desta segunda-feira, 25 mortes haviam sido confirmadas. Scott Morrison, primeiro-ministro, informou que cerca de 4 mil cabeças de gado e ovelhas morreram nos incêndios

Um vizinho utiliza uma mangueira para umedecer sua casa, em Nowra. (Foto: TRACEY NEARMY/REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Autoridades da Austrália reabriram estradas que estavam bloqueadas por causa de incêndios, mas a fumaça ainda atrapalha os resgates. As queimadas atingiram mais de 8 milhões de hectares de terras pelo país. Também deixou  cidades sem eletricidade e cobertura de telefonia móvel. Até a manhã desta segunda-feira, 25 mortes haviam sido confirmadas. Scott Morrison, o primeiro-ministro, anunciou um plano de US$ 1,4 bilhão (cerca de R$ 5,69 bilhões) para uma agência nacional de recuperação do incêndio florestal.

A polícia confirmou nesta segunda-feira a morte de um homem de 71 anos que estava desaparecido desde 31 de dezembro na costa sul do estado de New South Wales.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o primeiro-ministro estadual de Victoria, Daniel Andrews, cerca de 400 pessoas foram retiradas via aérea no domingo (5) da cidade de Mallacoota, um balneário. “Nós tínhamos planos de tirar via aérea outros 300, mas a fumaça impediu”, ele disse.

Scott Morrison, primeiro-ministro, informou que cerca de 4 mil cabeças de gado e ovelhas morreram nos incêndios.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO