CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Na França, popularidade de Macron despenca

É o que aponta uma pesquisa do instituto Ifop no domingo - o maior declínio para um novo presidente desde 1995; levantamento pesquisa aponta que 54% das pessoas na França estavam satisfeitas com Emmanuel Macron em julho, contra 64% em junho; Macron teve um mês difícil com algumas polêmicas, dentre elas, o fato de ter passado por cima de seu próprio primeiro-ministro, ao prometer avançar com cortes de impostos em 2018, enquanto os planos para reduzir os benefícios da habitação também foram criticados

Presidente da França, Emmanuel Macron, durante coletiva de imprensa em Berlim, na Alemanha. 15/05/2017 REUTERS/Fabrizio Bensch (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - A popularidade do presidente francês, Emmanuel Macron, caiu 10 pontos percentuais este mês, de acordo com uma pesquisa do instituto Ifop no domingo - o maior declínio para um novo presidente desde 1995.

A pesquisa, publicada no jornal Journal du Dimanche, aponta que 54 por cento das pessoas na França estavam satisfeitas com Macron em julho, contra 64 por cento em junho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o instituto de pesquisa, o último presidente recém-eleito a perder terreno desta maneira foi Jacques Chirac, em 1995. A pesquisa do Ifop trouxe resultado semelhante ao da recente pesquisa BVA.

Macron teve um mês difícil, marcado por uma disputa pública sobre cortes de gastos militares com o principal chefe das Forças Armadas, o general Pierre de Villiers, que acabou renunciando.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Macron também acabou passando por cima de seu próprio primeiro-ministro, ao prometer avançar com cortes de impostos em 2018, enquanto os planos para reduzir os benefícios da habitação também foram criticados.

Por Yves Clarisse e Sudip Kar-Gupta

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO