CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Na reunião de chanceleres do Brics, Xi Jinping diz que situação internacional é de muita instabilidade, incerteza e insegurança

Presidente salientou que os membros do bloco devem agir para promover o desenvolvimento pacífico e proteger a equidade e a justiça, além de propor a democracia e a liberdade

Xi Jinping se dirige ao Fórum Boao-2022 (Foto: Mídia chinesa)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - O presidente da China, Xi Jinping, proferiu um discurso por vídeo na abertura da reunião de chanceleres dos países do BRICS. O líder chinês apontou que a situação internacional atual enfrenta muita instabilidade, incerteza e insegurança, entretanto, a tendência de buscar a paz e o desenvolvimento, uma vida melhor para as pessoas de todos os países e a missão histórica de cooperação de benefícios recíprocos da comunidade internacional não mudará. Os membros do BRICS devem agir para promover o desenvolvimento pacífico e proteger a equidade e a justiça, além de propor a democracia e a liberdade.

Xi Jinping salientou que os países do BRICS precisam reforçar a confiança política e cooperação de segurança, estreitar a comunicação nas grandes questões regionais e internacionais e respeitar a soberania, segurança e interesses de desenvolvimento uns dos outros. Além disso, é necessário se opor ao hegemonismo e à política de poder e resistir à mentalidade de guerra fria e ao confronto em grupo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O desenvolvimento é uma tarefa comum dos países de mercados emergentes, afirmou o líder chinês. Os cinco membros do BRICS devem se comunicar e dialogar com mais países de mercado emergente e em desenvolvimento, com vista a aumentar a confiança mútua e fortalecer a colaboração.

Tradução: Zhao Yan
Revisão: Erasto Santos Cruz

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO