Na Rússia, milhares se reúnem em ato de apoio a Putin

Manifestantes reunidos hoje tentam provar que a candidatura de Vladimir Putin tem apoio popular - mesmo com a exploso de protestos por parte da oposio

Na Rússia, milhares se reúnem em ato de apoio a Putin
Na Rússia, milhares se reúnem em ato de apoio a Putin (Foto: DENIS SINYAKOV/REUTERS)

247, com Agência Estado – Dezenas de milhares de simpatizantes de Vladimir Putin se reuniram em Moscou nesta quinta-feira tentando provar que a sua candidatura à presidência da Rússia goza de apoio popular - apesar de uma explosão de protestos por parte da oposição. Entoando o slogan "proteger o país", partidários de Putin marcharam ao longo do Rio Moscou e depois se reuniram nas imediações do Estádio Luzhniki para um comício gigantesco. A eleição presidencial acontece no dia 4 de março.

O primeiro-ministro participou do comício, que ocorreu em um estádio usado para as maiores partidas de futebol e concertos de rock em Moscou. "A batalha pela Rússia continua, a vitória será nossa", disse o premiê em seu discurso. O evento coincide com o feriado do Dia do Defensor da Pátria, que nos tempos da extinta União Soviética comemorava as conquistas do Exército Vermelho e glorificava o poderio militar da nação.

Putin aproveitou a retórica do feriado. "Temos que garantir nossa soberania. Ninguém deve ser capaz de meter o nariz em nossos assuntos", disse o primeiro-ministro em encontro com comandantes militares nesta Quarta-feira. Os organizadores do evento de apoio a Putin estimaram que 40 mil pessoas estiveram no início da marcha e que 130 mil participaram do encontro no estádio – que culminou com um comício de 90 minutos. As informações são da Dow Jones.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247