"Nada mais que um rumor", diz filho de Trump sobre ser embaixador no Brasil

Um porta-voz de Eric Trump, que atualmente é vice-presidente executivo da Trump Organization, império construído pelo pai antes de se tornar presidente dos EUA, negou a informação de que seria embaixador do país no Brasil

(Foto: Reuters | Alan Santos/PR)

247 - O filho do presidente norte-americano Donald Trump, o executivo Eric Trump, afirmou que não passa de rumor a notícia de que seria nomeado embaixador dos Estados Unidos no Brasil.

De acordo com a BBC News Brasil, um porta-voz de Eric, que atualmente é vice-presidente executivo da Trump Organization, império construído pelo pai antes de se tornar presidente dos EUA, negou a informação.

"Eric conduz a Trump Organization e é comprometido com o negócio", disse um auziliar. "Mesmo o Brasil sendo um país incrível, isso não é nada mais que um rumor", completou.

A possibilidade de nomeação de Eric Trump havia sido aventada inclusive pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro que foi indicado para o posto de embaixador do Brasil em Washington.

Segundo a BBC News Brasil apurou, auxiliares do presidente americano chegaram a rir da hipótese levantada no Brasil. "É nonsense completo", disse um dos homens próximos a Trump, na condição de anonimato. "Tenho certeza de que é fofoca pura."

O fato é que Trump enfrenta uma crise após fazer declarações racistas e xenofóbicas contra deputadas negras e muçulmanas, e a suposta indicação do filho só aumentaria os problemas do presidente. Ele disse que as parlamentares protagonizam ações “horríveis e repugnantes” e que deviam voltar para “os locais infestados de crime” de onde vieram. O deputado Al Green, dos Democratas, protocolou um pedido de impeachment contra o presidente norte-americano.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247