CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Não é “ajuda humanitária”, diz crítico de Maduro na Venezuela

Sociólogo venezuelano Edgardo Lander, membro da Plataforma do Cidadão em Defesa da Constituição, afirma que "isso certamente não é ajuda humanitária, e não é orientado com nenhum objetivo humanitário"; "Este é claramente um golpe realizado pelo governo dos Estados Unidos com seus aliados, com o Grupo Lima e a extrema direita na Venezuela", critica, em entrevista ao Democracy Now

Não é “ajuda humanitária”, diz crítico de Maduro na Venezuela (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Publicado originalmente no Democracy Now, reproduzido pelo DCMVamos a Caracas, na Venezuela, para uma atualização sobre o impasse crescente entre o presidente Nicolás Maduro e o líder da oposição e autoproclamado presidente Juan Guaidó. Guaidó alegou que está se preparando para entregar ajuda humanitária da fronteira colombiana no sábado. Maduro rejeitou o plano, dizendo que o esforço é parte de uma tentativa mais ampla de derrubar seu regime.

Isso acontece quando o enviado especial de Trump à Venezuela e o falcão de direita, Elliott Abrams, lidera uma delegação dos EUA viajando de avião militar até a fronteira colombiana, supostamente para ajudar a entregar. As Nações Unidas, a Cruz Vermelha e outras organizações de ajuda humanitária se recusaram a trabalhar com os EUA para entregar essa ajuda à Venezuela, que, segundo eles, é politicamente motivada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Falamos com o sociólogo venezuelano Edgardo Lander, membro da Plataforma do Cidadão em Defesa da Constituição. "Isso certamente não é ajuda humanitária, e não é orientado com nenhum objetivo humanitário", diz Lander. "Este é claramente um golpe realizado pelo governo dos Estados Unidos com seus aliados, com o Grupo Lima e a extrema direita na Venezuela."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO