'Não quero guerra com ninguém', diz Trump após ataque de drones

O presidente dos EUA Donald Trump declarou que o Irã pode estar por trás do ataque a instalações petrolíferas da Arábia Saudita, reivindicado oficialmente reivindicado por rebeldes iemenitas houthis. O americano, no entanto, disse que "gostaria de evitar uma guerra" com os iranianos

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente dos EUA Donald Trump declarou que o Irã pode estar por trás do ataque a instalações petrolíferas da Arábia Saudita, reivindicado oficialmente reivindicado por rebeldes iemenitas houthis. O americano, no entanto, disse que "gostaria de evitar uma guerra" com os iranianos.

A reportagem do portal Terra afirma que "ao falar com jornalistas na Casa Branca, Trump foi questionado se a inteligência americana acredita que o ataque, que afetou 5% da produção global de petróleo, teve participação iraniana. O presidente disse "Parece que sim, ainda vamos dizer", afirmou, evitandoo dar uma confirmação definitiva, ao contrário do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que no domingo acusou diretamente Teerã pelo ataque."

A matéria ainda sublinha que "além disso, o presidente americano descartou que a via diplomática esteja fora da mesa. "Não, nunca se esgotou. Nunca se sabe o que vai acontecer. Sei que querem entrar em acordo, em algum momento funcionará", disse ele, em referência à queda de braço entre Washington e Teerã em relação ao programa nuclear iraniano."

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247