Nathália Urban: sim, Churchill era racista
Jornalista lembra o passado de Winston Churchill, cuja estátua foi marcada com a frase "era racista
Por Nathália Urban, em seu twitter – Sobre Winston Churchill: Em 1943, cerca de quatro milhões de bengalis morreram de fome quando Churchill desviou comida deles para alimentar soldados britânicos e países como a Grécia, enquanto uma fome mortal destruía Bengala.
As pessoas estavam a morrendo e Churchill disse que a culpa era deles por se reproduzirem ‘como coelhos’. E disse outras coisas horríveis que não tenho coragem de escrever sobre indianos.
Além disso, Churchill atacou defendeu cada uma das atrocidades cometidas pelo império britânico. Dizendo que na juventude havia se ‘divertido muito’ nos campos de concentração britânicos na África do Sul.
Como secretário colonial na década de 1920, ele desencadeou os notórios black e tan contra civis católicos da Irlanda e, quando os curdos se rebelaram contra o domínio britânico, ele disse: “Sou totalmente a favor do uso de gás envenenado contra tribos não civilizadas”.
Antes que os liberais do fandom dele apareçam surtando dizendo “naquele tempo mundo era assim” na realidade não. Os próprios colegas do partido conservador de Churchill, tinham medo de suas ações.
