Negacionista, Trump sabia que Covid-19 era ‘mortal’ revela livro do jornalista Bob Woodward

Divulgação de trechos do livro Medo, do jornalista norte-americano Bob Woodward, famoso por revelar os escândalos de Watergate, mostra que Donald Trump sabia da alta mortalidade do coronavírus, apesar dos discursos públicos negacionistas para manter o comércio funcionando

Presidente dos EUA, Donald Trump
Presidente dos EUA, Donald Trump (Foto: REUTERS/Leah Millis)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 -  Medo, o novo livro do jornalista norte-americano Bob Woodward, famoso por revelar o caso Watergate durante o governo de Richard Nixon nos Estados Unidos, revela que o presidente Donald Trump reconheceu em privado, no início da pandemia, a mortalidade do novo coronavírus.

Publicamente, Trump assume uma postura parecida com Jair Bolsonaro e negou os riscos da pandemia, defendendo a manutenção do comércio e das escolas.

“Isso é uma coisa mortal”, afirmou, no dia sete de fevereiro, em uma das entrevistas concedidas a Woodward. Em seus discursos, porém, o presidente norte-americano disse que o número de casos seria “praticamente zero”.

Em uma outra entrevista, em 19 de março, Trump reconheceu ter “amenizado” as informações sobre a doença, para “não criar pânico”. Em suas palavras, isso seria necessário para “manter o país seguro”. Os EUA são atualmente o principal foco da pandemia de Covid-19 no mundo, com mais de 6 milhões de infectados e quase 200 mil mortes.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247