Netanyahu é encarregado de formar novo governo em Israel

Anúncio ocorreu após uma reunião conjunta entre o presidente Rivlin, o primeiro-ministro Netanyahu e o líder do Partido Azul e Branco, Benny Gantz, nesta quarta-feira (25). Caso o primeiro-ministro não consiga formar uma coalizão, o presidente pode nomear outro candidato, derrubando Netanyahu, e convocando novas eleições

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik Brasil - O presidente de Israel, Reuven Rivlin, encarregou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu de formar novo governo no país.

A anúncio ocorreu após uma reunião conjunta entre o presidente Rivlin, o primeiro-ministro Netanyahu e o líder do Partido Azul e Branco, Benny Gantz, nesta quarta-feira (25).  

A nomeação de Netanyahu se deu por causa do fracasso da tentativa de forma uma ampla aliança entre o partido governista Likud e o Partido Azul e Branco, do oposicionista Gantz.  

As eleições de 17 de setembro resultaram em um placar apertado, em que nem o partido Azul e Branco, nem o governista Likud, conseguiram os 61 assentos necessários para formar maioria no parlamento.

Com isso, Netanyahu terá 28 dias para formar um governo, com uma possível extensão de duas semanas. Caso o primeiro-ministro não consiga formar uma coalizão, o presidente pode nomear outro candidato, derrubando Netanyahu, e convocando novas eleições.

A dificuldade de formar o governo acontece por conta do saída do partido Israel Casa Nossa da coalizão. O partido é do ex-aliado de Netanyahu e ex-ministro da Defesa Avigdor Lieberman e teve oito cadeiras no parlamento nas últimas eleições, cruciais para a formação do governo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email