Netanyahu é retirado às pressas de comício em Israel

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, foi retirado às pressas de um comício na cidade de Ashkelon, após o lançamento de um míssil da vizinha Faixa de Gaza

Netanyahu
Netanyahu (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - Um foguete foi lançado da faixa de Gaza contra uma cidade do sul de Israel nesta quarta-feira (25), no momento em que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu fazia uma visita, levando-o a se refugiar brevemente, informaram as emissoras de TV israelenses.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram o lançamento contra Ashkelon, a 12 km do enclave costeiro da Palestina, dizendo que o foguete foi abatido por um interceptador de defesa aérea da Cúpula de Ferro.

Não houve reivindicação imediata de responsabilidade em Gaza, que está sob o controle dos islâmicos do Hamas e onde uma facção armada menor, a Jihad Islâmica, trocou tiros com Israel durante uma onda de violência de dois dias no mês passado.

As emissoras de TV israelenses mostraram Netanyahu, que está em campanha para manter o comando do partido conservador Likud em uma eleição interna nesta quinta-feira, sendo escoltado para fora do palco por guarda-costas.

As estações informaram que ele foi levado para um abrigo antiaéreo depois que soaram as sirenes de foguetes, mas depois voltou para retomar o evento.

O gabinete de Netanyahu não fez comentários imediatos sobre o incidente.

Embora se espere que Netanyahu retenha a liderança do Likud, ele enfrenta uma dura batalha antes das eleições gerais de março em Israel - a terceira em um ano, depois que ele e seu rival centrista Benny Gantz falharam em garantir a maioria nas duas votações anteriores.

A posição de Netanyahu foi prejudicada por uma acusação de corrupção que ele nega.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247