Nicarágua conclui com acordos diálogo nacional entre governo e oposição

O diálogo nacional na Nicarágua deve terminar nesta quarta-feira (3) segundo o que foi acertado na Mesa de Negociação pelas delegações do Governo de Reconciliação e Unidade Nacional e a opositora Aliança Cívica

Nicarágua conclui com acordos diálogo nacional entre governo e oposição
Nicarágua conclui com acordos diálogo nacional entre governo e oposição

Prensa Latina - O diálogo nacional na Nicarágua deve terminar nesta quarta-feira (3) segundo o que foi acertado na Mesa de Negociação pelas delegações do Governo de Reconciliação e Unidade Nacional e a opositora Aliança Cívica.

O processo, iniciado há mais de um mês, foi marcado por altos e baixos, sobretudo pelas reiteradas ações da oposição que puseram em risco a busca de soluções aos problemas do país.

Nos últimos três sábados um dos grupos componentes da Aliança Cívica, a Unidade Azul e Branco, convocou manifestações que derivaram em atos violentos.

As conversações resultaram até agora em dois importantes acordos, o primeiro a libertação de todos os presos relacionados com a tentativa de golpe de Estado de abril de 2018, considerados pela oposição como "presos políticos", enquanto o governo os identifica como "criminosos comuns", "golpistas" e "terroristas".

O outro resultado acordado entre as partes é o Acordo para Fortalecer os Direitos e as Garantias Cidadãs.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247