CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Nicarágua condena golpe na Bolívia e manifesta solidariedade com Evo

O governo nicaraguense liderado pelo presidente Daniel Ortega, que também tem estado no alvo de uma ofensiva golpista por parte de forças oligárquicas internas em conluio com o imperialismo estadunidense, condenou por meio de nota oficial o golpe de Estado na Bolívia, que depôs o presidente legítimo Evo Morales

(Foto: OSWALDO RIVAS - Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Por meio de nota oficial, o Governo de Reconciliação e Unidade Nacional da Nicarágua, também no alvo de uma ofensiva golpista comandada pelo imperialismo estadunidense, "denuncia e condena veementemente o golpe de Estado na República Plurinacional irmã da Bolívia, impondo a renúncia do Presidente Constitucional, companheiro Evo Morales Ayma, e do seu vice-presidente, doutor Álvaro García Linera". 

"Expressamos nossa rejeição e repúdio às práticas fascistas que ignoram a Constituição, as Leis e a institucionalidade que governam a vida democrática dos povos. Na Nicarágua, conhecemos, em nossa própria carne, aqueles crimes e práticas de ódio, que a violência que viola os Direitos Humanos e impõe racismo, terrorismo, crueldade, humilhação, tratamento aberrante e degradante, como parte de um roteiro não civilizado e destrutivo, que os impérios aplicam contra governos e processos progressistas, em congruência com seus organismos e com sicários locais de plantão", assinala a nota do governo do presidente Daniel Ortega.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em outro trecho, o governo nicaraguense declara que reconhece a dignidade e a coragem do presidente Evo, do companheiro Álvaro e da maioria do povo boliviano. E expressa a confiança em que o povo boliviano continuará a lutar.    

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO