CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

No ano em que Rússia assume presidência do Brics, China acha que bloco terá novos êxitos

A partir do dia 1º primeiro de janeiro, a Rússia recebeu oficialmente a presidência rotativa do Brics. O porta-voz da Chancelaria chinesa, Geng Shuang, afirmou nesta sexta-feira que aguarda novos êxitos da cooperação do Brics durante o “ano da Rússia”.

O porta-voz da Chancelaria chinesa, Geng Shuang  (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Chancelaria chinesa considera que no ano de 2020, quando a Rússia exerce a presidência rotativa do Brics, o bloco vai alcançar novos êxitos.

A opinião foi expressa por Geng Shuang, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país asiático. Segundo ele, nos últimos anos, os países do Brics têm reforçado a coesão e aprofundado a cooperação, de modo a aumentar constantemente sua influência internacional, tornando-se uma força importante nos assuntos internacionais. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Geng sublinhou que a China apoiará com todo o empenho os trabalhos da Rússia na presidência rotativa do bloco e manterá uma cooperação próxima com os outros membros do Brics para que se alcance sucesso pleno no encontro dos líderes em São Petersburgo neste ano, informa a Rádio China Internacional.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO