No ano em que Rússia assume presidência do Brics, China acha que bloco terá novos êxitos

A partir do dia 1º primeiro de janeiro, a Rússia recebeu oficialmente a presidência rotativa do Brics. O porta-voz da Chancelaria chinesa, Geng Shuang, afirmou nesta sexta-feira que aguarda novos êxitos da cooperação do Brics durante o “ano da Rússia”.

O porta-voz da Chancelaria chinesa, Geng Shuang 
O porta-voz da Chancelaria chinesa, Geng Shuang  (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Chancelaria chinesa considera que no ano de 2020, quando a Rússia exerce a presidência rotativa do Brics, o bloco vai alcançar novos êxitos.

A opinião foi expressa por Geng Shuang, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país asiático. Segundo ele, nos últimos anos, os países do Brics têm reforçado a coesão e aprofundado a cooperação, de modo a aumentar constantemente sua influência internacional, tornando-se uma força importante nos assuntos internacionais. 

Geng sublinhou que a China apoiará com todo o empenho os trabalhos da Rússia na presidência rotativa do bloco e manterá uma cooperação próxima com os outros membros do Brics para que se alcance sucesso pleno no encontro dos líderes em São Petersburgo neste ano, informa a Rádio China Internacional.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247