CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

No Equador povo sai às ruas em jornada de protestos contra o governo

Movimentos sociais do Equador confirmaram sua participação nas manifestações desta terça-feira

Equador, manifestações (Foto: Ivan Castaneira/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os movimentos sociais equatorianos pretendem realizar os maiores protestos desde que Guillermo Lasso assumiu o poder em maio, informa a Telesul.

Organizações sociais, movimentos indígenas e sindicatos de trabalhadores do Equador começaram na madrugada desta terça-feira (16) uma nova jornada de protestos contra as políticas econômicas do presidente Guillermo Lasso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As manifestações foram convocadas pela Frente Unitária dos Trabalhadores (FUT), Frente Popular (FP) e pela Confederação das Nacionalidades Indígenas (Conaie).

Organizações como a Federação de Estudantes Universitários do Equador e a Confederação Nacional de Organizações Camponesas, Negras e Indígenas, entre outras, aderiram à convocação. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com as organizações convocatórias, os manifestantes exigem políticas econômicas e sociais justas, tanto para os trabalhadores quanto para os setores de baixa renda.

Entre as reivindicações estão o congelamento do preço do combustível e o apoio ao projeto do Código do Trabalho recentemente apresentado ao Legislativo pela FUT e a rejeição da proposta de Lei de Criação de Oportunidades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante da rejeição ao aumento do custo do combustível, na última sexta-feira, Lasso congelou os preços e suspendeu os reajustes mensais, mas não conseguiu reduzir o descontentamento popular. 

Os protestos de 26 de outubro pretendem ser os maiores desde que Guillermo Lasso assumiu o poder em maio e acontecem sob o estado de exceção de 60 dias decretado há uma semana. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO