No estilo Bolsonaro, Trump culpa as vítimas, mídia e democratas, por terrorismo nos EUA

Qualquer semelhança não será mera coincidência: o presidente norte-americano, Donald Trump, no estilo Bolsonaro - muitas vezes é Bolsonaro quem usa o estilo Trump - subestimou nesta quarta-feira (24) a ameaça de violência política nos Estados Unidos e, em discurso no Estado de Wisconsin, culpou as vítimas, os democratas, e a mídia pelo ataque com pacotes-bomba

No estilo Bolsonaro, Trump culpa as vítimas, mídia e democratas, por terrorismo nos EUA
No estilo Bolsonaro, Trump culpa as vítimas, mídia e democratas, por terrorismo nos EUA (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)

247 - Qualquer semelhança não será mera coincidência. O presidente norte-americano, Donald Trump, no estilo Bolsonaro - muitas vezes é Bolsonaro quem usa o estilo Trump - subestimou nesta quarta-feira (24) a ameaça de violência política nos Estados Unidos e, em discurso no Estado de Wisconsin, culpou as vítimas, os democratas, e a mídia pelo ataque com pacotes-bomba. É o que informa a correspondente de O Estado de S.Paulo em Washington, Beatriz Bulla (aqui).

"A imprensa tem responsabilidade de adotar um tom mais civilizado e parar as hostilidades constantes e os ataques negativos e, muitas vezes, falsos", disse Trump, numa tentativa de intimidar a mídia do país, como faz Bolsonaro no Brasil.

Como foi amplamente noticiado, autoridades policiais dos EUA interceptaram na quarta-feira (24) pacotes com explosivos enviados a líderes democratas, entre eles o ex-presidente Barack Obama, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton e o empresário George Soros, doador frequente do partido.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247