"Nord Stream 2 será construído", diz vice-chanceler russo após declarações de Blinken

Sergei Ryabkov confirmou que o projeto do gasoduto Nord Stream 2 será realizado, apesar das opiniões do secretário de Estado dos EUA

Vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov
Vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - Nesta quinta-feira (10), o vice-chanceler russo, Sergei Ryabkov, confirmou que o projeto do gasoduto Nord Stream 2 será realizado, afirmando que as declarações norte-americanas não afetarão o posicionamento de Moscou em relação ao assunto.

Na quarta-feira, o Departamento do Estado dos EUA anunciou que Washington vai fazer "todo o possível" para que o Nord Stream 2 não se torne "uma arma política de Moscou". O secretário de Estado, Antony Blinken, disse que Washington está discutindo ativamente com o lado alemão a indenização de possíveis perdas de trânsito de combustível sofridas por Kiev por causa do gasoduto, que contorna a Ucrânia. 

Em resposta, o vice-chanceler russo ressaltou: "Eles só nos fortalecem no fato de que estamos no caminho certo - o Nord Stream 2 será construído!", adicionando que "o tempo passará e as próximas gerações, incluindo as dos EUA, perceberão que aqueles que garantiram a segurança energética da Europa durante décadas estavam certos, inclusive através da implementação deste projeto".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email