CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Noruega rejeita processo de Snowden para evitar extradição

Tribunal de Oslo rejeitou uma ação judicial contra o Estado norueguês feita por Edward Snowden, que exigiu garantias de que não seria extraditado para os Estados Unidos caso ele visitasse a Noruega; em novembro, Snowden deveria receber o Prêmio Ossietzky por suas revelações sobre vigilância em massa, concedido pela filial norueguesa do clube internacional de escritores PEN

Tribunal de Oslo rejeitou uma ação judicial contra o Estado norueguês feita por Edward Snowden, que exigiu garantias de que não seria extraditado para os Estados Unidos caso ele visitasse a Noruega; em novembro, Snowden deveria receber o Prêmio Ossietzky por suas revelações sobre vigilância em massa, concedido pela filial norueguesa do clube internacional de escritores PEN (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O Tribunal de Oslo rejeitou uma ação judicial contra o Estado norueguês pelo denunciante estadunidense Edward Snowden, que exigiu garantias de que não seria extraditado para os Estados Unidos caso ele visitasse a Noruega.

Em novembro, Snowden deveria receber o Prêmio Ossietzky por suas revelações sobre vigilância em massa, concedido pela filial norueguesa do clube internacional de escritores PEN.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Isto decorre do sistema de direito de extradição em que os casos de extradição devem ser considerados pelo tribunal em processo penal. Um processo civil deve ser rejeitado. Uma revisão judicial, de acordo com as regras de processo penal, tem lugar quando há um pedido de extradição e a pessoa extraditada está na Noruega. Snowden não está na Noruega e os Estados Unidos não emitiram um pedido de extradição ", disse o tribunal em sua decisão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO