Duas variantes brasileiras do coronavírus são detectadas na Argentina

Ginés González García, ministro da Saúde da Argentina, relatou que foi descoberta em solo argentino uma nova variante do SARS-CoV-2, responsável por causar a Covid-19

(Foto: © REUTERS / Agustin Marcarian)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Sputnik - Foi relatada a existência de duas amostras na Argentina, bem como a variante do Amazonas "em dois outros viajantes", segundo um tweet do ministro da Saúde da Argentina.

Ginés González García, ministro da Saúde da Argentina, relatou que foi descoberta em solo argentino uma nova variante do SARS-CoV-2.

O Ministério da Saúde, através da Administração Nacional de Laboratórios e Institutos de Saúde, encontrou uma nova variante da COVID-19 na Argentina.

Recentemente, a variante do Amazonas P.1 foi detectada em duas amostras, e a variante do Rio de Janeiro P.2 em dois outros viajantes. Todos eles vieram do Brasil.

O alto funcionário argentino destacou a necessidade de realizar uma "vigilância epidemiológica genômica" devido à descoberta da variante na Argentina.

"Estas descobertas remarcam a importância de implementar uma vigilância epidemiológica genômica ativa para monitorar a introdução destas variantes em nosso país", acrescentou García.

No domingo (7), a Argentina registrou 3.658 novos casos da COVID-19, elevando o número total de infecções para 1.980.347, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, EUA.

Houve também 61 mortes, elevando o número total de mortes pela COVID-19 no país para 49.171 desde o início da pandemia.

 
 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email