Novo premiê francês quer formar governo 'o mais rápido possível'

O novo primeiro-ministro francês, Jean Castex, indicado por Emmanuel Macron para a segunda fase do seu mandato presidencial, deseja formar um governo "o mais rápido possível" para colocar em andamento um plano de recuperação da crise econômica e social gerada pelo coronavírus

Jean Castex
Jean Castex (Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jean Castex reuniu-se com o presidente Emmanuel Macron, neste sábado (4), no Palácio do Eliseu. Os dois líderes analisaram os candidatos a ministros para a formação do futuro governo, que deve ser anunciado nesta segunda-feira. 

Na sequência, o premiê realizou a sua primeira visita oficial depois de tomar posse, na sexta-feira (3). Castex esteve no centro de produção e pesquisa de semicondutores do grupo X-FAB France, no departamento de Essone, ao sul de Paris.

"A filosofia deste governo é ser operacional, ou seja, é preciso agir, trabalhar rápido, em um contexto de crise", afirmou, em uma entrevista à emissora TF1, na noite de sexta-feira. Foi a ocasião de o novo premiê se apresentar aos franceses, que até então desconheciam aquele que foi apelidado de “monsieur confinement”, algo como “senhor abertura”. O alto funcionário público de carreira foi o responsável por arquitetar o fim progressivo da quarentena contra o coronavírus na França, a partir de maio., informa a RFI.
 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email