CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Nuvem tóxica assusta moradores de Buenos Aires

A fumaça foi resultado de um princípio de incêndio em um contêiner carregado de pesticida, no Terminal 4 do porto da capital argentina. No fim da manhã, o secretário de Segurança de Buenos Aires, Sergio Berni, informou que a situação já estava sob controle

Nuvem tóxica assusta moradores de Buenos Aires
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

De Monica Yanakiew
Correspondente da EBC na Argentina

Buenos Aires – Uma nuvem tóxica, com forte cheiro, invadiu nesta quinta-feira (6) o centro de Buenos Aires, assustando moradores e obrigando a Defesa Civil a evacuar alguns prédios. A fumaça foi resultado de um princípio de incêndio em um contêiner carregado de pesticida, no Terminal 4 do porto da capital argentina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No final da manhã, o secretário de Segurança de Buenos Aires, Sergio Berni, informou em coletiva que a situação já estava sob controle.

"Foi uma sensação horrível. Eu quase não podia respirar e minha garanta ardia. O pior é que eu não sabia o que estava acontecendo", disse em entrevista à Agencia Brasil, o eletricista Daniel Justos, que foi fazer um serviço no centro da cidade. Moradores de vários bairros sentiram o mau cheiro, parecido ao de azeite queimado e, na zona de Retiro, próxima ao porto, era possível avistar uma nuvem de fumaça amarela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As autoridades do porto mandaram evacuar a área e também um navio cruzeiro. Alguns trabalhadores do porto foram levados a postos de saúde. No início da tarde, depois de examinar o local, o secretário de Segurança informou que ninguém sofreu intoxicação. O pesticida que provocou o incidente, feito a base de carbamato sólido, "é pouco tóxico", disse Berni.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO