CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

'O ódio racial é a linguagem política da elite', enfatiza Linera sobre golpe na Bolívia

"Porém, o ódio racial só pode destruir; não é um horizonte, não é mais que uma primitiva vingança de uma classe histórica e moralmente decadente de demonstra que por trás de cada medíocre liberal se esconde um consumado golpista", afirmou Alvaro García Linera, ex-vice-presidente da Bolívia, que está exilado no México após o golpe

Indignação e esperança: essa é a fórmula de mobilização social para a construção do mundo que supere a sociedade construída sobre o poder do dinheiro (Foto: Emir Sader)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "Como uma espessa nuvem noturna, o ódio recorre vorazmente os bairros das classes médias urbanas tradicionais da Bolívia", sintetizou Alvaro García Linera, ex-vice-presidente da Bolívia, que renunciou ao mandato após pressão de força milicianas que deram um golpe no país e está exilado no México, juntamente com Evo Morales. 

Em artigo publicado no La Jornada deste domingo (17), Linera afirma que essa elite irada somente "impõe" e "seus cânticos não são de esperança nem de irmandade, são de desprezo e discriminação contra os índios". De acordo com a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), o número de mortos em quase um mês de manifestações na Bolívia chega a 23.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O ódio racial é a linguagem política desta classe média tradicional. De nada servem seus títulos acadêmicos, viagens e fé; porque ao final tudo se dilui ante a ascendência. No fundo a estirpe imaginada é mais forte e parece aderida á linguagem espontânea da pele que odeia, dos gestos viscerais e de sua moral corrompida", afirma.

E conclui: "Porém, o ódio racial só pode destruir; não é um horizonte, não é mais que uma primitiva vingança de uma classe histórica e moralmente decadente de demonstra que por trás de cada medíocre liberal se esconde um consumado golpista".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira a íntegra do artigo no La Jornada.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO