O primeiro voo internacional de passageiros pousa em Wuhan, cidade onde começou o surto de coronavírus
Um avião comercial da Coreia do Sul chegou à cidade chinesa de Wuhan, o antigo epicentro da epidemia de Covid-19. Todos os voos internacionais para Wuhan ficaram suspensos por quase oito meses



247 - De acordo com informações da rede chinesa a CGTN, para viajar os passageiros deveriam apresentar documentos que comprovassem o resultado negativo para o coronavírus “em até 72 horas antes da partida” em um hospital escolhido pela Embaixada da China na Coreia do Sul.
A agência noticiosa oficial Xinhua informou que, na chegada, os passageiros foram colocados em hotéis para uma “observação médica” de duas semanas após serem testados no aeroporto.
A empresa de aviação T’way Air disse anteriormente que retomaria os voos semanais entre Wuhan e a cidade sul-coreana de Incheon.
Wuhan foi a primeira cidade onde a Covid-19 foi registrada em dezembro do ano passado. Foi também a primeira cidade a ser colocada sob estrito bloqueio no final de janeiro, quando todos os voos foram suspensos.
O bloqueio foi gradualmente suspenso a partir de março, quando a China conseguiu conter em grande parte a disseminação da doença, informa a RT.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247