CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Obama diz que Rússia violou lei internacional e prepara sanções

Porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos disse que o país tem uma ampla gama de opções disponíveis para agir contra a Rússia se as tensões sobre a Ucrânia aumentarem e que Washington prepara sanções para isolar Moscou; presidente Barack Obama afirma que o governo de Vladimir Putin violou a legislação internacional após a intervenção militar

Porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos disse que o país tem uma ampla gama de opções disponíveis para agir contra a Rússia se as tensões sobre a Ucrânia aumentarem e que Washington prepara sanções para isolar Moscou; presidente Barack Obama afirma que o governo de Vladimir Putin violou a legislação internacional após a intervenção militar (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

WASHINGTON, 3 Mar (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta segunda-feira que a Rússia violou a legislação internacional após a intervenção militar na Ucrânia e disse que o governo dos EUA tem alertado que vai buscar uma série de sanções econômicas e diplomáticas que isolarão Moscou.

O presidente russo, Vladimir Putin, precisa permitir que monitores internacionais medeiem de um acordo na Ucrânia que seja aceitável por todos os ucranianos, disse Obama a jornalistas antes de se reunir com o premiê israelense, Benjamin Netanyahu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ao longo do tempo isso será custoso para a Rússia. E agora é o momento para eles considerarem se podem cumprir seus interesses através da diplomacia e não pela força", disse Obama.

(Por Mark Felsenthal, Roberta Rampton e Matt Spetalnick)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sanções

Os Estados Unidos têm uma ampla gama de opções disponíveis para agir contra a Rússia se as tensões sobre a Ucrânia aumentarem e Washington está atualmente preparando sanções contra Moscou, afirmou uma porta-voz do Departamento de Estado dos EUA nesta segunda-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Neste momento não estamos considerando apenas sanções diante das ações que a Rússia está tomando, provavelmente vamos colocar essas medidas em prática e estamos preparando isso", disse a porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki, a jornalistas. "Temos uma ampla gama de opções disponíveis."

(Por Lesley Wroughton)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO