Obama pede que prefeitos revejam uso da polícia nos EUA

"Eu peço que cada prefeito reveja o uso da força policial e faça as mudanças que forem necessárias", afirmou Obama em discurso feito a partir Chicago

Barack Obama
Barack Obama (Foto: REUTERS/Jonathan Ernst)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama pediu nesta quinta-feira, 3, que os prefeitos repensassem a utilização da polícia nas cidades do país, em discurso transmitido de Chicago. A declaração foi feita em meio à onda de protestos nos EUA por conta da morte de George Floyd, sufocado por um policial.

"Eu peço que cada prefeito reveja o uso da força policial e faça as mudanças que forem necessárias", afirmou Obama.

Sendo o primeiro presidente negro do país, ele demonstrou apoio às manifestações dos negros, “que têm testemunhado muita violência" de quem deveria "servir e proteger". "Eu quero que saibam que vocês importam, que suas vidas importam e que seus sonhos importam", disse.

"Vocês devem ser capazes de aprender e cometer erros e viver uma vida de alegria sem se preocupar com o que vai acontecer se você sair para uma loja, sair para fazer uma corrida, se estiver dirigindo pelas ruas ou observando pássaros no parque", reforçou.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email