CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Objetivo do 'acordo do século' proposto por Trump é destruir causa palestina, diz Irã

Em comunicado divulgado na quinta-feira (30) na véspera do Dia Mundial de Jerusalém, o Corpo dos Guardas da Revolução Islâmica do Irã (IRGC, sigla em inglês) advertiu sobre os propósitos do alegado plano de Donald Trump, conhecido como o "acordo do século"

Objetivo do 'acordo do século' proposto por Trump é destruir causa palestina, diz Irã
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

HispanTV - Em comunicado divulgado na quinta-feira (30) na véspera do Dia Mundial de Jerusalém, o Corpo dos Guardas da Revolução Islâmica do Irã (IRGC, sigla em inglês) advertiu sobre os propósitos do alegado plano de Donald Trump, conhecido como o "acordo do século".

"O acordo do século é um símbolo da ignorância modernizada e um documento para atender os falsos pretendentes à democracia e aos direitos humanos. É uma ferramenta para destruir a causa palestina e a sagrada Jerusalém, e garantir a existência permanente do falso e usurpador regime de Israel", diz a nota.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, destaca que as recentes tentativas dos EUA de implementar esse acordo e seus esforços para mudar o status dos territórios ocupados fizeram a luta do povo palestino entrar em uma nova fase. "A insurreição palestina cruzou os territórios ocupados e se tornou uma luta global e internacional", observa a declaração do IRGC.

O documento também rejeita qualquer medida que não observe as demandas legítimas do povo palestino, incluindo o retorno total dos refugiados palestinos aos seus territórios, a expulsão dos ocupantes e a realização de eleições livres.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O comunicado do IRGC insta o povo iraniano a participar maciçamente das marchas do Dia Mundial de Jerusalém e reafirmar sua lealdade à causa e à nação palestina.

As passeatas do Dia Mundial de Jerusalém são realizadas todos os anos na última sexta-feira do mês sagrado do Ramadã (o nono mês do calendário lunar islâmico) para expressar solidariedade com a nação palestina em face de décadas de ocupação israelense. Esta iniciativa foi lançada em agosto de 1979 pelo fundador da República Islâmica do Irã, Imã Khomeini.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O IRGE faz este pronunciamento no momento em que o governo dos EUA e seu aliado israelense estão tentando implementar seu plano chamado "acordo do século", através do qual tentam acabar com a luta palestina.

As autoridades palestinas dizem que a solução política para o conflito na Palestina deve se basear no fim da ocupação israelense.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO