Obrador fará referendo no meio do mandato para saber se continua no governo

O presidente eleito do México, Andrés Manuel López Obrador, irá colocar sua Presidência à prova em um referendo dentro de três anos, dando ao povo a chance de decidir se ele deve ou não continuar no poder no meio de seu mandato de seis anos.; "É uma promessa que eu vou cumprir", disse; "Assim como eles me elegeram, eles terão a chance de me tirar, mas tenho certeza que vou ganhar porque haverá resultados", completou

Obrador fará referendo no meio do mandato para saber se continua no governo
Obrador fará referendo no meio do mandato para saber se continua no governo (Foto: REUTERS/Goran Tomasevic)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - O presidente eleito do México, Andrés Manuel López Obrador, irá colocar sua Presidência à prova em um referendo dentro de três anos, dando ao povo a chance de decidir se ele deve ou não continuar no poder no meio de seu mandato de seis anos.

"É uma promessa que eu vou cumprir", disse em entrevista à TV Azteca na noite de segunda-feira. "Assim como eles me elegeram, eles terão a chance de me tirar, mas tenho certeza que vou ganhar porque haverá resultados".

López Obrador, que venceu a eleição presidencial no domingo e que assume o poder em dezembro, disse que não tentará concorrer à reeleição, que é atualmente proibida no México e demandaria uma mudança na Constituição do país.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247