Obrador renuncia a segurança, a residência e a avião oficiais

Cumprindo suas promessas de campanha, o futuro presidente do México, o esquerdista Andrés Manuel López Obrador, afirmou que renunciará à segurança oficial, à residência presidencial oficial de Los Pinos e ao avião presidencial mexicano; "Tenho dito que as pessoas e o povo cuidam de mim, e que quem luta por justiça não tem nada a temer"

Obrador renuncia a segurança, a residência e a avião oficiais
Obrador renuncia a segurança, a residência e a avião oficiais (Foto: Edgard Garrido/Reuters)

247 - Cumprindo suas promessas de campanha, o futuro presidente do México, o esquerdista Andrés Manuel López Obrador, afirmou nesta terça-feira (3) que renunciará à segurança oficial, à residência presidencial oficial de Los Pinos e ao avião presidencial mexicano.

"Tenho dito que as pessoas e o povo cuidam de mim, e que quem luta por justiça não tem nada a temer", disse ele, que pertence ao Movimento Nacional de Regeneração (Morena). "As pessoas do povo cuidarão de mim e vocês cuidarão de mim", acrescentou em coletiva de imprensa.

Obrador afirmou que tornará a residência oficial de Los Pinos "um espaço para as artes e para a cultura do povo do México", e que ele não morará lá. "Não vou me deslocar em aviões do governo, nem em helicópteros. Quando tiver que viajar, vou fazê-lo como sempre, em aviões de linha comerciais", disse ele. 

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247