CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

OEA acompanha os repetidos ataques de Trump à eleição mas segue em silêncio

A Organização dos Estados Americanos (OEA) tem observadores espalhados pelo país, em missão liderada pelo próprio Secretário-Geral, Luis Almagro

Trump e Biden participam do último debate presidencial destas eleições. 22/10/2020 (Foto: Morry Gash/Pool via REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Organização dos Estados Americanos (OEA) está acompanhando o processo eleitoral nos Estados Unidos e também os repetidos ataques do presidente do país, Donald Trump, ao sistema. A instituição inclusive tem uma missão de observadores distribuída pelos EUA, segundo Jamil Chade, do UOL.

Ainda que esteja acompanhando o pleito, a OEA até o momento não se pronunciou contra os ataques de Trump contra a lisura da eleição e da contagem de votos, que causa ainda mais instabilidade ao país em um período de já natural incerteza. Vale ressaltar que na vez da Bolívia o posicionamento da entidade foi bem mais incisivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A missão da OEA nos EUA é liderada pelo próprio Secretário-Geral da OEA Luis Almagro, o que é raro. Os observadores estão localizados em Iowa, Michigan, Geórgia, Maryland e o Distrito de Columbia. "Os observadores monitorarão questões relacionadas à organização e tecnologia eleitorais, participação política das mulheres, justiça eleitoral, financiamento político-eleitoral, votação postal, mídia e liberdade de expressão, e registro de eleitores".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO